top of page

26 Set 2016

Cartas de Amor de Paris

Samantha Vérant

2015/ Páginas: 320

"Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida..."

 

Uma das coisas que eu mais gosto, são histórias baseadas em fatos reais. O livro conta a história real entre Samantha e Jean- Luc, que mesmo depois de muito tempo acabam se encontrando novamente.

Me identifiquei muito com a história, me senti parte dela... ♥

Jean-Luc é um rapaz apaixonante!

Não podemos viver no "e se", mas acredito naquela frase do Caio Fernando Abreu: "O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser."

Sobre:

"Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira..."

Paris, 1989

20 anos depois... 

"Nunca deixo as pequenas coisas da vida me incomodarem, especialmente as coisas que não posso mudar." Jean-Luc

Blog Samantha Vérant: www.samanthaverant.com

bottom of page