top of page

03 Out 2016

Não vamos culpar a vida, nem os outros pelos problemas que nós mesmos criamos.

 Por: ELLIS CORUJA

Muitas vezes nos perguntamos o porque passamos por experiências desagradáveis em nossas vidas ou até mesmo questionamos a vida alheia, não é verdade? Tá ai um dos mistérios que depois de muito questionar e ler a respeito, cheguei a conclusão de que questionamentos são bons e necessários, mas existem situações que o melhor a se fazer é não se revoltar e seguir em frente, deixando que as respostas apareçam na hora certa, no meio do caminho... E se a resposta demorar a aparecer, ‘continue a nadar’.

Todas as pessoas passam por problemas na vida e isso é um dos motivos pelo qual viemos a este planeta... Resolvê-los, evoluir espiritualmente, quitar pendências, inclusive com as pessoas, etc. Dai aparecem as dificuldades, onde muitas vezes, sentimos como se estivéssemos sendo injustiçados, mas que na verdade, elas surgem para nos fazer sair da zona de conforto e ir atrás de uma solução para nos resolvermos.

Saiba que a vida é justa! Tão justa, que ela apenas nos retorna tudo o que merecemos, baseado em nossas próprias ações. Nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece, nada mais que isso! 

Às vezes (ou na maioria) pensamos que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa, mas se você bater um papo com seu vizinho, pode ter certeza que ele irá lhe apontar uma vida melhor do que a dele. É o nosso erro de cada dia, de não darmos valor em tudo o que temos e o que já conquistamos, para nos preocuparmos como o outro vive, sempre achando que a vida dele é melhor do que a nossa... O que podemos chamar de inveja. Sim, inveja!

 

Há pessoas que passam por problemas no trabalho, no amor, na saúde e se perguntam porque lhes acontece isso e com o outro não. Por que fulano conseguiu uma promoção no trabalho e eu continuo na mesma função? Por que fulano conseguiu se casar e eu continuo solteiro (a)? Por que eu tenho tanto problema de saúde e muitas pessoas nem se quer pegam um resfriado? Você pode achar que não, mas esse é outro caso da inveja (ás vezes inconsciente) onde acabamos desejando a vida alheia ao invés de procurarmos saber onde estamos errando.

Outro ponto importante, é que o espiritismo nos ensina que a reencarnação existe. Já tivemos outras vidas e teremos outras mais.Você não sabe o que fez em um passado distante para ter que enfrentar certos obstáculos nessa sua nova vida. Se você não quer mais problemas, acho melhor evitá-los.

Não reclame e culpe os outros pelas coisas que não lhe agradam. Tome cuidado com a inveja e se volte para a sua própria vida. Tenho certeza de que você encontrará inúmeras coisas maravilhosas. Agradeça por isso.

Não procure culpados, procure soluções dentro de si... Plante flores e reconheça o seu próprio brilho.

bottom of page